Notícias


O que você precisa saber para se tornar um corretor de imóveis

Publicado em 07 de Outubro de 2021 às 08:40 AM

 

Com o avanço do Índice FipeZape de vendas, muitos estão de olho em profissões dentro do mercado imobiliário, principalmente na corretagem, mas você sabe exatamente o papel desse profissional no mercado? O corretor de imóveis é aquele que realiza a mediação entre quem deseja comprar e quem deseja vender um imóvel. Pode parecer uma tarefa simples, a princípio, mas para ajudar muitos em sua jornada na busca pela casa própria, o corretor faz exercícios de empatia para entender as reais necessidades de cada comprador.  


Ao ser questionado sobre as características que fazem um bom corretor, Jhonny Guedes, CEO da DNA Imóveis, não hesita em citar as palavras perseverança e resiliência. Guedes está no mercado a 27 anos e atuou na mais proeminente imobiliária do Rio de Janeiro, Nova Aliança Imóveis. Em meados de 2021, Guedes aceitou o desafio de criar uma nova corretora, com novos valores, focados em exaltar a importância de cada profissional envolvido para que a compra e venda de um imóvel aconteça. 


Nas palavras do veterano, a corretagem não é para quem quer as coisas de mão beijada. É preciso persistir em meio à competitividade e clientes exigentes. É uma profissão com novos desafios a cada dia. Você precisa estar disposto a ajudar alguém a realizar seu grande sonho – e isso não é uma tarefa simples. Pode ser uma profissão com altos e baixos no início, por conta de sua flexibilidade e remuneração com base na entrega de chaves, mas para aqueles com forte tino comercial, é a profissão ideal.  


Na primeira venda, o corretor já consegue uma remuneração elevada e a partir daí, cabe a ele escolher os próximos passos de sua carreira. O trabalho de opcionar imóveis é um complemento de renda que vale a pena correr atrás; principalmente por trazer ainda mais experiência ao profissional adentrando na corretagem. É preciso estar atento ao mercado e acreditar em si mesmo. A autoestima está fortemente ligada ao trabalho do corretor de imóveis. 


Guedes reconhece que algumas pessoas exploram a corretagem apenas para fazer uma única venda, ganhar sua remuneração e partir para outra; engana-se quem pensa que a corretagem pode ser feita por qualquer um, mas é uma experiência maravilhosa para quem gosta de desafios diários, conhecer pessoas novas, saber cada detalhe de sua cidade e claro – ser bem remunerado.  

Voltar