Notícias


5 motivos para morar na Tijuca

Publicado em 09 de Setembro de 2021 às 05:43 PM

Sabia que a Tijuca segue como um dos bairros cariocas mais procurado para morar no Rio de Janeiro?

Com um carnaval inesquecível — por ser casa de escolas de samba como Unidos da Tijuca, Império da Tijuca e Salgueiro, a Tijuca mostra que tem espaço tanto para a boemia quanto pra quem ama um cantinho silencioso na floresta. Se você ainda está na dúvida se compra ou não aquele apartamento na Tijuca, separamos 5 motivos imperdíveis pra te ajudar a bater o martelo. Vem com a DNA!


Região arborizada  


Com ruas arborizadas, a Tijuca tem muitos parques para curtir com a família e os amigos. O Parque da Tijuca tem uma cachoeira incrível e pode se fazer uma trilha no local. Só de estar perto do verde a gente até respira melhor, né? Morar na Tijuca é caminhar por ruas cheias de árvores e praças que fazem a vizinhança ser aconchegante. 


Fácil transporte  


Se você morar na Tijuca, não vai precisar se preocupar tanto com transporte. O bairro conta com linha de metrô, diversos ônibus, linha de trem e motoristas de aplicativo que sempre estão a postos. A praticidade do ir e vir de trabalho ou escola faz o bairro ser um dos tops de qualidade de vida do Rio. 


Lazer a baixo custo  


A Tijuca é cheia dos famosos botecos e bares à brasileira com decoração acolhedora e preços super acessíveis. A dica é conferir o famoso Bar do Momo na Rua General Espírito Santo Cardoso, 50 — Loja A para ter a verdadeira experiência do bar tijucano. 


O Parque Nacional da Tijuca não poderia ficar de fora da lista. Ele traz as possibilidades de trilha, corridas, escaladas e até banho de cachoeira. É lazer para todos os gostos e todas as idades. 


Carnaval diferenciado  


Por ser casa as escolas de samba Império da Tijuca, Unidas da Tijuca e Salgueiro, carnaval na Tijuca é coisa séria (mas com muita diversão). Pode ter certeza que os carnavais vividos aqui serão bem aproveitados, seja com o carnaval de rua e seus bloquinhos, ou visitando o treino das escolas de samba: ficar parado não está no mapa.

 

Imóveis à venda na Tijuca a partir de R$ 100.000,00

 

Além de todos esses motivos, também é possível encontrar imóveis numa faixa de preço super democrática. São diversos tipos de apartamentos: seja para você e sua família, você e seu pet ou você e seu parceiro. Caso queira mais alguma ajuda para conhecer melhor o bairro e encontrar o imóvel certo pra você, deixa com a gente. :)

Voltar