Notícias


5 motivos para morar em Botafogo

Publicado em 16 de Setembro de 2021 às 04:18 PM

O bairro do Botafogo é conhecido por ser um dos queridinhos dos cariocas. Só nele, você tem acesso às vistas mais famosas de cartão postal do Rio, como a Enseada de Botafogo, os morros do Pão de Açúcar e da Urca, e o Aterro do Flamengo. Além disso, os arranha-céus são perdidos de vista por conta das ruas arborizadas que se misturam com o comércio local, praças, bistrôs e shoppings - sempre com um burburinho familiar. 


Bairro de fácil acessibilidade


Uma das grandes preocupações quando você decide se mudar para um bairro, é saber como sua qualidade de vida será afetada. A acessibilidade, o fácil ir e vir, do bairro para outros da cidade é um fator primordial. Botafogo tem como um dos pontos fortes sua acessibilidade — com a estação de metrô Botafogo é sempre mais tranquilo se locomover (principalmente para o Centro da cidade que fica quase do lado!). Além do metrô, muitos ônibus podem ser vistos na Rua da Passagem, assim como motoristas de aplicativo e os amarelinhos. 


Um verdadeiro pólo gastronômico 


 
O bom de morar em Botafogo é poder se deliciar com a gastronomia de diversos países, em um local só. Considerado um polo gastronômico por muitos, o bairro tem restaurantes badaladíssimos e premiados pra matar qualquer vontade. Inclusive, a vila gastronômica Be+Co levou o prêmio da Veja Rio Comer & Beber 2019, considerado um lugar imperdível para os amantes do garfo, de uma boa cozinha e bom papo. 


Ponto de encontro dos amantes do cinema
 
O fervor cultural também é visto nas ruas de Botafogo. É um bairro que tem muita cultura em sua história e em sua rota de lazer. O point dos cinéfilos é o Cinema Estação NET — conhecido por exibir filmes diferentes que não aparecem em cartaz em qualquer cinema. Mas que fique claro não se tratar da única rede no bairro, que conta com Estação Itaú de Cinemas e a rede Cinemark. Outros lugares marcantes cheios de cultura que você não pode perder são o Museu Villa Lobos, o Museu do Índio (criado pelo antropólogo Darcy Ribeiro) e o Museu Casa de Rui Barbosa, considerado o primeiro museu público do país. 


O melhor do happy hour  
 
Pra quem gosta de aproveitar o happy hour pós expediente, a movimentação na Rua Nelson Mandela será chamariz. O Baixo-Botafogo conta com diversos bares que oferecem desde cerveja artesanal (como o Boteco Colarinho e Le Dépanneur) a lanches super elaborados. 


O shopping do Bairro  
 
 
Se você ama morar num lugar com infraestrutura e um Shopping pertinho pra passear com a família, o bairro conta com o Botafogo Praia Shopping e o Rio Sul. O Botafogo Praia Shopping é completo em termos de lazer, tendo diversas salas de cinema com os últimos lançamentos, lojas de todos os tipos, restaurantes, lanchonetes e locais mais nobres como o rooftop, que tem a vista da baía de Guanabara. 

 

Imóveis a partir de R$ 300.000,00

Se você gostou do que pontuamos, então saiba que é possível comprar imóveis em Botafogo a partir de R$ 300.000,00. Caso tenha se interessado, fale com um de nossos corretores. Eles vão amar te ajudar a encontrar o seu lar no bairro. 

Voltar