Jardim Botânico - RJ


O Jardim Botânico é o bairro carioca conhecido por ruas sofisticadas que se mesclam com uma região arborizada, resultando em um dos pontos mais bonitos do Rio de Janeiro. A segurança do bairro se equipara ao nível altíssimo encontrada no Leblon e é um dos bairros mais procurados por turistas. 


De acordo com o índice FipeZape, o valor do metro quadrado no Jardim Botânico é de aproximadamente R$ 16.832,00/m² variando por tipo de planta do imóvel.  


A rotina no Jardim Botânico, o bairro mais verde do Rio, é tranquila e consegue acalmar até os mais apressados. As ruas arborizadas servem de plano de fundo para um bairro com boa acessibilidade e infraestrutura, sem risco de alagamento. Há todo tipo de lazer no bairro, mas precisamos salientar que o famoso Jardim Botânico do Rio de Janeiro é de fato uma visita imperdível. 


O Jardim Botânico não conta com estação de metrô, mas conta com linhas de metrô na superfície, além de diversas linhas de ônibus e o eixo viário mais importante da Zona Sul, a Rua Jardim Botânico, que liga todos os bairros vizinhos. 


Os artistas amam o Jardim Botânico por ser o bairro da sede administrativa da Rede Globo de Televisão. Programas como Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes eram filmados ali. 


Para encontrar imóveis à venda no Jardim Botânico, clique aqui

Apartamento à venda

Casa à venda

Sala Comercial à venda

Cobertura à venda

Casa de Vila à venda

Outros à venda